Dicas para combater a enxaqueca


 Como combater a enxaqueca com cuidados caseiros


Dicas-para-combater-a-enxaqueca-dicasdacema1Coisinha chata e a tal da enxaqueca né?

Infelizmente sofro com ela já faz um tempinho e sei que não estou sozinha nessa porque grande parte das mulheres também sofre desse mal, principalmente quando se aproxima o período menstrual ou vivem sobre muito estresse.
  
Aí é a luz que incomoda, qualquer claridade parece um farol de xenom brilhando nos seus olhos, barulhinhos simples parecem tambores e bigornas e até respirar fundo se torna algo doloroso. 
A irritação aumenta, e da vontade de ficar sozinha e no escuro que parece ser a única maneira de aliviar a dor extrema que a enxaqueca provoca.



Só quem já passou ou passa por isso sabe o quanto é ruim. Eu já cheguei a ficar dois dias de cama por conta da enxaqueca que muitas vezes só melhorava depois que a menstruação descia.


E antes de ter esta liberdade de trabalhar em casa com internet, que precisava sair para trabalhar mesmo com a enxaqueca! Era horrível, mas precisava né, chefe não quer saber do seu problema, quer você lá trabalhando morrendo em pé, mas tem que ir né. E quem tem filhos e família por sua conta tem que se sujeitar. Agradeço a Deus por ter me mostrado esta opção de trabalhar em casa, se quiser veja mais detalhes sobre este assunto aqui.

Mas voltando ao assunto da enxaqueca, a melhor maneira de driblar estes incômodos é assim que notar que ela esta chegando já tomar providencias para que não aumente. Para isto pesquisei alguns remédios caseiros, comprei dois livros de remédios naturais, pois ficar se entupindo de remédios de farmácia não dá não é mesmo, a gente sabe que eles ajudam em uma coisa, mas atrapalham eu outra.


Somente quando o caso está mais grave mesmo acabo apelando para os comprimidos, mas prefiro os caseiros. Um medicamento que costumava tomar era o Ormigrem, mas não é mais vendido então testei aquele Advil, mas não adiantou, só aliviou mesmo  Café Aspirina  alivia, mas não resolve pra mim ai tomei um recomendado pelo farmacêutico o Enxak, que foi fatal , melhorou rapidamente. Mas evito ao Maximo, só quando não dá mesmo.  Porém só precisei disso porque abusei mesmo, tinha pegado muita coisa pra fazer e acabei ficando muito tempo, mais de 12 horas seguidas na frente do computador, forçando a visão, sentada e ainda por cima fiquei acordada ate muito tarde. Ai até quem não tem enxaqueca fica mal né.


Depois de tanto tempo convivendo com a enxaqueca aprendi algumas coisas que me ajudam bastante e  podem te ajudar também a aliviar e evitar o sofrimento.

Dicas para melhorar e aliviar os sintomas da enxaqueca

  • Quando percebo que a cabeça já esta querendo começar doer, trato de colocar uns óculos escuros par aliviar da claridade.
  • E por falar em óculos, passei no oftalmologista e ele me receitou um para trabalhar no computador, isso realmente diminuiu muito as crises.
  • Outra coisa é preparar compressa mornas e colocar sobre a testa ou compressas geladas, ou uma ou outra depende do tempo e da temperatura. As duas aliviam muito.

  • Também costumo ter um óleo ou gel canforado ou sem não tenho nenhum, uso aquele vick vaporub mesmo para inalar, e aplico também nas têmporas e na testa, ele não sei te explicar porque, alivia e muito a crise de enxaqueca.
    Dicas-para-combater-a-enxaqueca-dicasdacema2
  • Alguns chás também aliviam muito os sintomas da enxaqueca como chá de alfazema, e erva cidreira. Eu só tomo chá gelado e sem adoçar,mas vai de cada um.
  • Colocar os pés numa bacia com água bem morna mais para quente de modo que você suporte a temperatura com um pouquinho de álcool é outro tratamento caseiro que melhora consideravelmente principalmente se fizer assim que notar os sintomas aparecendo.
  • Molhar uma meia com álcool e calçar os pés com ela é ótimo e alivia muito.

Estas são sugestões de tratamentos, mas caso você perceba que isso e freqüente a melhor coisa e procurar tratamento medico.
Espero sinceramente que vocês nunca passem por isso, mas caso passarem as dicas caseiras que uso sempre me ajudaram muito e certamente vão te ajudar também.
Mas e você amiga, tem alguma receitinha caseira para combater a enxaqueca?
Divide com a gente. Comenta ai em baixo, um abraço e até o próximo artigo.

Veja aqui as dicas para combater a enxaqueca



Aproveita dá uma passadinha no meu canal e se inscreve pra receber sempre dicas novas :-)


OBS: Não tome remédios sem orientação medica viu! Em relação aos nomes dos remédios mencionados aqui, os nomes dos que citei aqui serviram e não serviram para mim, não estou receitando para você, apenas relatando minha experiência.


Se inscreva no canal: YouTube

Curta a página :        Facebook

Siga no twitter:         Twitter

Adicione no:             Google Plus

Tags: enxaqueca, dor de cabeça, receita para enxaqueca, combater enxaqueca, dica para combater enxaqueca, como combater a enxaqueca, como melhorar a enxaqueca, dicas caseiras para enxaqueca, cefaleia, combater cefaleia, combater dor de cabeça, combater dores na cabeça,enxaqueca, cefaleia, dor de cabeça, como combater enxaqueca, como combater dor de cabeça, dicas para combater enxaqueca, aliviar enxaqueca, receitas caseira para enxaqueca, dicas caseiras para enxaqueca, combatendo enxaqueca dicas

Veja Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

addthis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...