Celulite - dicas para reduzir naturalmente

Celulite -dicas-para- reduzir-naturalmente

O que é a celulite?

Celulite é o termo dado a depósitos de gordura logo abaixo da pele, normalmente na região pélvica abdômen e inferior - como nas coxas e bumbum.

Há uma série de razões pelas quais a celulite é aparece em seu corpo, incluindo razões hormonais, má alimentação e estilo de vida, idade e predisposição genética.

Enquanto cada um destes fatores pode desempenhar um papel na formação de celulite, existe um denominador comum a todos eles, a acumulação de toxicidade no seu corpo.

Celulite -dicas-para- reduzir-naturalmente2


A maioria das pessoas costuma de consumir alimentos embalados, açúcares refinados e sais, amidos processados, proteínas animais embutidos, produtos químicos, e quando consomem legumes e verduras devido á origem muitos costumam vir carregados de pesticidas, agrotóxicos e conservantes, e até mesmo alimentos de maior qualidade, mas muito deles e em combinações pobres, sem que haja um equilíbrio alimentar de acordo com as necessidades do corpo.




(VÍDEO)Receitas caseiras para diminuir a celulite



Este é um fator desencadeador do acumulo de toxinas que além de muitos outros problemas de saúde também costumam acarretar a celulite.

E como se não bastasse as toxinas adquiridas pela alimentação ainda deve se considerar os produtos químicos e poluentes ambientais dentro de sua casa e fora de seu ambiente que tenham sido expostos a durante anos. 

A poluição do ar, a fumaça dos cigarros você sendo fumante ou não, basta estar exposta ou próximo de um ambiente de fumantes para esta fumaça ser inalada por você e consequentemente ir parar dentro do seu organismo, são os chamados fumantes passivos. 

Celulite -dicas-para- reduzir-naturalmente3



O consumo de bebidas alcoólicas e refrigerantes, sucos industrializados, tudo isso gera o acumulo de toxinas em nosso organismo. 

E além disso também existem os medicamentos que vez ou outra precisamos consumir e que nos carregam de toxinas também, pois geralmente para arrumar uma cosia acabam atrapalhando outra. 

São raros os medicamentos que não possuem um ou dois efeitos colaterais ainda que discretos ou notados a longo prazo.

Somando todos esses fatores, o resultado é uma enorme quantidade de toxinas que seu corpo não é capaz de eliminar totalmente. 

Por isso é necessário enquanto você modificar no que for possível a alimentação e se esforçar para uma dieta detox a fim de aliviar o organismo destas toxinas.

Como as toxinas se acumulam na celulite

Seu corpo armazena toxinas em sua gordura para ajudar a minimizar a quantidade de toxicidade seus órgãos vitais estão expostos. 

Uma pessoa magra que não tenha um estilo de vida saudável pode estar em mais risco de sintomas e doenças que uma pessoa que é um pouco acima do peso que se alimente bem com mais verduras legumes e adite uma alimentação detox ao menos uma vez por semana. 

Eles têm o bit extra de gordura corporal para armazenar toxinas de modo que os órgãos vitais do corpo preciosos e funções são menos comprometida por exposição a estas toxinas adicionais. As covinhas e bolsos de sua celulite também costumam armazenar essas toxinas.

Esse acumulo das toxinas na celulite tende a aumentar e piorar ao longo dos anos. Se você se sentir constrangido ou envergonhado de sua celulite agora, imagine este acumulo de toxinas dentro de cinco anos, em dez anos? 

A chave para reduzir a celulite é para remover o acúmulo de toxinas do seu corpo e evitar consumir tantas toxinas, adotar hábitos saudáveis, incluir um suco detox na alimentação , para limpar o fígado e os rins que são o filtro do nosso corpo e assim manter o equilíbrio do organismo.

(VIDEO) Sucos detox que ajudam emagrecer




Este não é apenas o caminho para reduzir e prevenir a celulite, mas também a maneira de viver uma vida longa, saudável e olhar e sentir tão bonita como você pode.

Veja agora as dicas para reduzir naturalmente a celulite


Comer mais alimentos alcalinos

Celulite -dicas-para- reduzir-naturalmente4

A fim de eliminar as toxinas do seu corpo, você deve primeiro atraí-los para fora de onde eles acumularam em suas células, tecidos e órgãos.

 A maneira de fazer isso é consumir alimentos alcalinos. Todas as frutas e vegetais frescos são alcalinos e deve tornar-se a maior parte de sua dieta.
Você pode até pensar "pode ​​frutas e vegetais frescos realmente me ajudar a reduzir a minha celulite?"

Sim, eles podem. É assim que funciona: a alcalinidade desses alimentos magnetiza a matéria tóxica ácida em suas células, puxando-o para fora para que ele possa ser removido do seu corpo com mais facilidade. Muitas vezes através da urina, da transpiração e até mesmo das fezes.

A chave é aumentar gradualmente o seu consumo de produtos frescos (principalmente vegetais. Se você quer inundar seu corpo com alcalinidade e minimizar a celulite (e envelhecimento e outros sintomas) invista em uma alimentação rica em vegetais frescos, o quanto possível, consumir crus e sucos de frutas naturais e de folhas também.



Hidrate-se :lave seu organismo de dentro para fora

Celulite -dicas-para- reduzir-naturalmente5

 Você precisa beber, água limpa, filtrada ou mineral em quantidade suficientemente para hidratar e limpar seu corpo. Isso também ajuda a eliminar as toxinas e consequentemente as celulites .

A água é essencial para a vida e é também essencial para reduzir e impedir a propagação da celulite no corpo. O ideal e consumir ao menos um litro e meio a dois litros ao dia, no mínimo.

Beber água pura todos os dias como a primeira coisa que você consome. Procure tomar um copo de água pela manhã no seu dejejum. Isso vai ajudar a limpar o estomago e o intestino e preparar para o dia. 

Se você não gosta de sua água pura tente acostumar se preparando uma água saborizada, acrescentando suco de limão ou fatias de limão, pedacinhos de gengibre ou cravos da índia. Isso vai deixar a água com sabor agradável além de ajudar na limpeza do organismo.

Outra maneira de forçar se a beber mais líquidos é consumir chá de ervas, chás de flores e frutas. Eles também serão eficientes para repor a hidratação e combater a acidez do seu organismo.
Uma maneira de consumir os chás e o famoso suchá, que consiste em triturar as frutas com o chá de sua preferência.

Chá de hortelãs com suco de abacaxi e uma pontinha de gengibre fica maravilhoso e ajuda a combater a celulite.

Repense sobre o seu sal

Experimente  trocar o seu sal refinado (sal de mesa) para o sal do mar celta ou sal de cristal do Himalaia. O sal do himalaia e famoso por seus inúmeros benefícios para a saúde.

Você pode também preparar o mix de sal e ervas para diminuir a quantidade de sal reinado e manter o sabor dos alimentos.

Celulite -dicas-para- reduzir-naturalmente6


 O sal refinado é extremamente ácido Ele também é altamente desidratante (Olá a celulite!) E tão refinado que seu corpo vai precisar usar a sua força vital para tentar assimilar este sal mortos. Sal refinado só contribui para o acúmulo de toxicidade no seu corpo.

Cristal do himalaia e sal do mar no entanto são alcalinos, repleto de minerais benéficos, ao invés de retirar energia do corpo eles acrescentam e  além disso possui  um sabor mais intenso , você poderá notar a diferença no sabor dos alimentos.

Faça uma desintoxicação


Celulite -dicas-para- reduzir-naturalmente7

 Quando você coloca alimentos limpos, alcalinas no corpo de acordo com as três primeiras dicas, a alcalinidade desses alimentos começa a extrair os resíduos ácidos limpando profundamente dentro de seu corpo. 

Uma vez que este material saiu seu corpo terá a chance de mostrar menos da toxicidade através de sua celulite.

No entanto, esse lixo tóxico fora das células e tecidos  ainda precisam ser removidos do corpo completamente. 
Este é o lugar onde seus canais de eliminação entram. 

Eles trabalham para expelir este material para fora do seu corpo.
No caso de você ser uma  das pessoas que possuem intestino preso essa desintoxicação pode acabar sendo mais lenta.

Uma boa opção seria a limpeza de cólon. Não é um processo dos mais agradáveis mas ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no intestino.

O intestino é onde a maior parte dos resíduos pode ser despejado de forma segura. Um intestino que não esteja funcionando bem compromete o sucesso da desintoxicação.

De mesmo modo é necessário que fígado e rins estejam limpos. Chás e sucos específicos para limpeza de fígado e rins são recomendáveis para uma perfeita desintoxicação.
Um corpo livre de toxinas é um corpo livre de celulites, além de muitas outras doenças.

(VIDEO) Massagem Modeladora para Eliminar a Celulite




Escovação de pele e massagem


Estimulando o sistema linfático  através  de uma escova de cerdas com pontas redondas é uma ótima opção para diminuir as celulites. 
Escovar a pele e massagear ajuda a toxinas a ser distribuída para os canais de eliminação para a liberação através da urina e transpiração.

Usando uma escova ou massageador em pequenos movimentos circulares sobre a suas coxas, bumbum e outras áreas com celulite por alguns minutos algumas vezes por semana vai ajudar a quebrar os depósitos de gordura que causam o aparecimento de covinhas de celulite.

É melhor começar com apenas um minuto de escovação da pele e, em seguida, trabalhar o seu caminho até alguns minutos a uma hora. Isto irá ajudar a sua pele ajustar e evitar a sensibilidade.


(VIDEO)Dicas para nunca mais ter celulite



Movimentação e sudorese


Quando você faz exercício suado você não está apenas ajudando aliviar o estresse e dando a si mesmo uma dose de endorfina, está também expulsando as toxinas através da sua pele. Esta é uma outra avenida de eliminação que é melhor não ignorar se você quer diminuir a aparência da celulite.

Ele também irá ajudar a melhorar a aparência geral do seu corpo, apertando, tonificando e alongando de modo que, mesmo que a sua celulite está lá, a aparência geral do seu corpo vai ser mais saudável e firme .

Limitar o uso de cremes para a pele


Prefira nutrir e hidratar a pele com óleos totalmente naturais e cremes, como o óleo de coco , azeite ou um hidratante orgânico.
Não use cremes em excesso sobre a pele com celulite para não obstruir os poros e acabar impedindo a pele de transpirar normalmente. Não se esqueça que a transpiração natural também e uma maneira de eliminar as toxinas e diminuir a celulite.


Agora é hora de você colocar essas dicas em pratica. Escolha um primeiro passo para começar e faça acontecer em sua vida diária, como trocar o seu sal por exemplo.  

Em seguida, escolha outro habito saudável e vá incluindo até que se torne natural para você. Mantenha novos hábitos saudáveis, fique livre da celulite naturalmente e de quebra previna o envelhecimento e aparecimento de doenças. Você vai amar os resultados!

Se inscreva no canal: YouTube

Curta a página :        Facebook

Siga no twitter:         Twitter

Adicione no:             Google Plus



Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

addthis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...