Dicas da Cema: Dia dos Pais - Doze filmes para assistir juntinhos

Dia dos Pais - Doze filmes para assistir juntinhos





Dia dos pais , momento de refletir sobre seu comportamento como filho e se for pai, rever seu tratamento com seus filhos.  Você tem aproveitado cada momento ?

Valorize mesmo os poucos que tem.
Melhor ter alguns momentos mas que sejam realmente marcantes e inesquecíveis em coisas boas do que ter mais lembranças ruins e razões para pedir perdão.

Se não tem mais seu pai com você, chame um tio, o avô, um vizinho.
Aproveite este dia para distribuir amor. Tem sempre alguém precisando de carinho.

Se ele estiver longe, não custa muito dar uma ligadinha, para desejar um feliz dia dos pais, mandar um telegrama...
Faça o que for possível enquanto ainda o tem...

Que tal ver alguns filmes em família no dia dos pais?


Preparei para vocês uma pequena lista com filmes do drama a comedia, e algumas animações que abordam o tema relacionamento entre pais e filhos.

Prepare a pipoca, chame seu velho e venha para o sofá.


Vejamos a lista:

Uma lição de amor - Drama



Neste filme Sean Penn interpreta um deficiente mental que tem uma filha e com a ajuda de amigos cuida dela.

Porém quando a garota atinge maior nível intelectual que o pai uma assistente social decide tira-la e encaminhar a um orfanato.

O pai inicia então uma batalha judicial para ficar com a menina, ajudado pela advogada Rita Harisson, interpretada por Michelle Pfeiffer.
Uma obra linda com final surpreendente. Quase impossível não se emocionar com o amor incondicional demonstrado por este pai e por esta filha.






O Galinho Chicken Little   - Animação








Nesta animação, vemos um pai que ficou viúvo e com a responsabilidade de educar o filho, o galinho sozinho.

Podemos identificar problemas de relacionamento com os dois, o filho não consegue conversar sobre suas intenções e sentimentos e isso acaba gerando muitos problemas.

O galo, pai de Chicken Little também não acredita no filho e em sua capacidade, porém com uma invasão de aliens esta história muda de uma forma surpreendente.












O pai da noiva -Comédia








Neste  filme, Steve Martin interpreta um pai dedicado e protetor, que ao saber que sua filha vai se casar encara a situação como se fosse perder a filha e por excesso de amor ou de medo, apronta muito para atrapalhar o casamento.














Gigantes de aço -  Ficção científica, ação e drama.






Em Gigantes de aço, Hugh Jackman interpreta Charlie, um ex boxeador, num mundo futurista onde as lutas de boxe não são mais realizadas por humanos , mas sim por máquinas.

Ele está  falido e morando de favor .
E é nesta situação que Charlie fica sabendo que sua ex esposa faleceu e o filho de onze anos com o qual até o momento ele não tinha contato será disputado por ele e a cunhada para obter a guarda.

Apesar de no primeiro momento ele preferir entregar o garoto à cunhada por dinheiro, esta história pode mudar quando ele é obrigado a passar um mês com o garoto. Vale a pena conferir o final surpreendente desta ficção .





Gonzaga de Pai pra Filho – Drama








De Breno Silva, o mesmo diretor de Dois Filhos de Francisco, este filme fala da dificuldade de um pai , Luiz Gonzaga, o Rei do baião , que não conviveu com filho Gonzaguinha e a difícil tarefa de conquista-lo.

É um filme  emocionante, e baseado nos relatos dos dois cantores.


















A vida é bela – Drama, comédia








Pai e filho são levados para um campo de concentração nazista . 

Neste filme o pai tenta criar um mundo imaginário onde a guerra e o campo nazista são apenas uma brincadeira, para que o filho não fique assustado com a situação.Uma bela lição de amor.
















Procurando Nemo-  Animação, aventura e ação.







O relacionamento pai e filho, neste filme e abordado no tema superproteção.

O pai de Nemo, por ter perdido a esposa e toda a ninhada, só restando ele e  Nemo, que ainda por cima tem uma nadadeira defeituosa, superprotege e acaba sufocando o filho.

 Mas em uma situação de  grande perigo o pai atravessa o oceano para buscar Nemo que foi pescado por um mergulhador e levado para um aquário. 

Muito lindo, mostra o que o um amor de pai é capaz de fazer pra resgatar um filho.





À procura da felicidade –drama







Apesar de o filme ser classificado como comédia dramática, sinceramente não sei em que parte esta a comédia. 

O filme mostra o esforço de um Pai para dar um futuro melhor ao filho, após ter sido abandonado pela esposa.

Os dois passam por muitas situações difíceis e humilhantes juntos , chegam adormir em albergues, mas permanecem unidos e vencem essas situações. O filme é baseado em fatos reais.










A creche do papai- comédia






O personagem Charlie, Interpretado por Eddie Murphy  fica desempregado e sem condições de pagar a creche do filho .

Se vê o obrigado a retirar da creche e ele mesmo cuidar. É ai que ele percebe a possibilidade de isso virar um negócio.

Junto com um amigo que passa pela mesma situação de desemprego começam a cuidar das crianças e para desespero dos concorrentes, fazem muito sucesso.

Aqui vemos o que o pai faz para garantir o sustento do filho.








Selvagem – Animação







Neste filme o relacionamento pai e filho é abordado de uma maneira diferente.
O pai é um famoso leão do zoológico, que é venerado pelos colegas que o consideram selvagem pelas histórias que ele conta de quando  vivia na selva.

Seu filhote vive na sombra do pai e com a responsabilidade de ser tão forte quanto ele, mas como, se nunca foi selvagem?

Na tentativa de mudar isso ele foge para a selva e seu pai que de selvagem não tinha nada, na verdade são só histórias da imaginação de um covarde enrustido, acaba tendo de virar mesmo um corajoso leão  para resgatar o filho.






Doze é demais – Comédia







Nesta comedia o pai (Steve Martin) precisa cuidar dos doze filhos por 15 dias enquanto a esposa (Bonnie Hunt)  viaja para promover seu livro.

O problema é que isto acontece na mesma época em que o pai começa a dirigir um time da primeira divisão.

Ele precisa aprender a dirigir dois times, os do trabalho e os da sua própria casa.

O filme mostra a renuncia que alguns pais fazem para ter uma família.
Vai te garantir boas risadas.











Pinguins do Papai- comedia






                                          
O relacionamento pai e filho neste filme é abordado de duas formas, sendo o filho esquecido pelo pai e sendo o pai que não consegue se relacionar com os filhos.


Tom Pooper( Jim Carey) era filho de um aventureiro que viajava pelo mundo e sempre falava com ele todas as noites através do radio amador.Com o tempo essas conversas foram diminuindo até que perderam totalmente o contato. 

Pooper esta indo muito bem na carreira profissional, mas esta perdendo a família. Separado da esposa, não tem um bom relacionamento com a filha adolescente nem com o filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário