Dicas da Cema: Dicas para ter cabelos volumosos de causar inveja!

Dicas para ter cabelos volumosos de causar inveja!




Aprenda como deixar os cabelos volumosos


Você esta cansada dos seus cabelos, lisos, finos e sem volumes?
Então agora é a hora de fazer uma renovação e ficar com os cabelos volumosos iguais capa de revista. Conheça algumas dicas que eu tenho a certeza irão te ajudar.


O CORTE

Que tal encarar a tesoura?
Para cabelos retos e compridos o que está valendo è dar um repique nas pontas, faz toda diferença! Normalmente os cortes acima do ombro dão mais volumes aos cabelos, além de ajudar a encorpar os fios e ainda dar movimentos aos cabelos.

USE E ABUSE DO MOUSSE 

Depois de dar um belo banho aos cabelos, tire a umidade com toalha e passe o mousse nos seus fios da raiz até as pontas, e procure dar uma amassadinha nos cabelos apertando de baixo para cima, causando efeito de fios completamente ondulados com aspectos de volumoso. Fica maravilhoso!



BOBE TÉRMICO, SEU MELHOR AMIGO

O tão conhecido bobe em sua versão térmica é outro truque infalível, enrole bobe térmico em tamanho médio ou grande mecha por mecha , e, o tempo de se maquiar e de escolher a roupa é o tempo suficiente para suas mechas ficarem lindas.

GRAMPOS 

Se preferir pode usar os grampos, pegue mechas pequenas enrolem com o dedo e prenda, utilize o spray fixador, e espere alguns minutos para que os fios fiquem com efeitos mais cacheados ou ondulados e arrase.


FAÇA BABYLISS 

O propósito nosso é fazer ondas e cachos, para causar volumes. E o babyliss é o nosso aliado para essa missão, assim que fizer as ondinhas nos fios utilize o spray fixador e deixe que o produto se instale em seu cabelo. Procure não ficar colocando a mão até que os cabelos fiquem no ponto perfeito para ter longa duração.


CHAPINHA

Para você que não tem babyliss, pode optar pela chapinha , que também pode dar volume em seu cabelo.
Diferente do que muita gente pensa ela não é só para dar aquele efeito liso, principalmente para cabelos repicados, onde o efeito volume fica melhor.
Você vai pegar mechas pequenas no cabelo todo, e logo na raiz comece a passar a chapinha, sem apertar nos cabelos , esse é o segredo,  quando chegar na ponta do cabelo vire a chapinha para dentro,e para finalizar essa passe spray no cabelo todo,vai causar um efeito muito bacana.   


POMADA EM PÓ

Diferente do que de nós podemos imaginar a falta de volume não é um sinônimo de cabelo liso.
Mas o que podemos fazer para mudar a estrutura da raíz e armar um pouco?
Faça o seguinte.
Deposite uma pequena quantidade de pomada em pó na superfície da sua cabeça e com as pontas do seu dedo espalhe todo o produto entre os fios, a raiz expressiva vai deixar as madeixas estilosas tipo capa de revista. 

CLAREAMENTO

Para que possa causar aquela impressão de cabelos  ainda mais cheios aproveite quando for a em sua cabeleireira e peça a ela para clarear as madeixas.
Os reflexos claros são uma das técnicas mais adequadas para quem deseja obter o efeito volumoso com sucesso.

Espero que tenham gostados das dicas, e se você também tem alguma dica para dar volume aos cabelos compartilhe com a gente, coloque nos comentários.
Um abraço e até o próximo artigo.


Veja também:

Nutrição capilar caseira com Maionese



Nenhum comentário:

Postar um comentário