Dicas da Cema: Benefícios do "botox capilar"

Benefícios do "botox capilar"



Muitas mulheres confundem o botox capilar com o botox que é utilizado para o corpo, o que não esta certo, pois um não tem nada a ver com o outro a não ser pelo fato de que os dois servem para o rejuvenescimento(vem daí o apelido do tratamento ser botox capilar).

O botox capilar tem como principal componente o
tioglicolato de amônia, e algumas pessoas podem descobrir que tem reações alérgicas a esse produto, então é aconselhável fazer um teste ante de iniciar o tratamento nos cabelos.Esse procedimento é recomendável, pois o produto agente é diferente do botox estético facial que é à base da toxina botulínica.

Benefícios do tratamento botox capilar




O botox capilar não trata os fios de dentro para fora, ele serve apenas como tratamento estético, mas ele ajuda a combater o envelhecimento dos fios, revigorando os cabelos que sofreram agressões com o passar do tempo.

Ele é ideal para os cabelos lisos, cacheados, crespos, enrolados, ou seja, para todos os tipos e cores de cabelos, mas é indicado principalmente para os quebradiços e secos.

O botox capilar sela e repõe a massa perdida dos fios, unificando os fios quebradiços da deixando da raiz até a ponta com a mesma espessura, eliminando assim as pontas duplas. Permitindo que o cabelo volte a crescer forte e resistente.
            
Além disso, o tratamento feito com o botox capilar também elimina o efeito conhecido como frizz, ajuda a reduzir o volume, retirando os arrepiados, deixando assim os fios mais lisos, suave, brilhoso e macio isso tudo sem deixar o cabelo oleoso. 
O bom é que ele faz isso sem aparentar que o cabelo foi tratado com química, deixando bem natural.



·         Marcas populares

As marcas mais populares são da L’oréal - Fiberceutic Intra-Cylane, Millani, Lola Vintage Girls, Ybera, Essenza Botox,Hidra Lise e o Enssenza Fibertox.
·        
   Sobre a aplicação do botox capilar
            
Embora se trate de um processo simples o botox capilar jamais deve ser aplicado por conta própria, mesmo porque você não encontra para comprar em versão doméstica, sendo assim você deve procurar um salão de beleza onde ele será aplicado por um profissional qualificado.

A aplicação varia dependendo da marca os que vêm em ampolas são aplicados com seringas, mecha por mecha é um processo demorado e trabalhoso que costuma durar entre uma hora e meia a duas horas dependendo da quantidade de cabelo.
O valor da aplicação fica entre cem e duzentos reais dependendo da região e do salão de beleza, a duração é em média de três meses, mas isso varia também da quantidade de vezes em que você costuma lavar os cabelos.

Embora tenha um preço maior que de uma hidratação tradicional, acaba compensado porque os efeitos do ratamento se prolongam por mais tempo, e a hidratação tradicional não chegar ter tantos benefícios em relação à estética e ao volume e frizz.
 

Se você se interessou pelo botox capilar e seus benefícios, você deve primeiro procurar um profissional qualificado e de sua confiança, pois somente ele poderá lhe dizer o que há de melhor para o seu cabelo, e isso poderá evitar complicações futuras.
Veja tambem estas dicas para a beleza do cabelo

(VIDEO) Duas receitas com bepantol para os cabelos



Lembrando que por se tratar de um produto industrializado, pode causar danos ao seu cabelo e até a sua saúde se ele for aplicado de forma inadequada.

Outro ponto a favor é que o resultado é imediato, você já nota na primeira aplicação. Espero que tenham gostado. 

E se você já utilizou este tratamento e tem alguma observação , comentário ou dica a fazer, comente abaixo e divida sua experiência com a gente.

Um abraço e até o próximo artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário