Dicas da Cema: Axilas escuras – tratamentos e receita para clarear as axilas

Axilas escuras – tratamentos e receita para clarear as axilas



Axilas-escuras-clarear-axilas-dicasdacemaAs axilas escuras incomodam muito e são terríveis inimigas da nossa vaidade.
Quando chega o verão então nem se fala. Da vontade de usar as regatas e ao mesmo tempo vergonha de levantar os braços. 

E se o caso é de ir á praia ou clube ai não tem como disfarçar porque o biquíni mostra mesmo, tanto as axilas como as virilhas escuras.


Mas afinal, o que causa o escurecimento das axilas?

O que causa axilas escuras

Depilação : Não é que agora você vai aderir à moda de usar as axilas cabeludas, mas existem certos cuidados na hora de fazer a depilação. Por exemplo, a cera muito quente pode escurecer e manchar a pele. Existem ceras para peles delicadas, procure uma que
seja de qualidade e que não queime a pele, apenas facilite a remoção dos pelos. Se conseguir, prefira a cera fria. As laminas também podem ser agressivas. Use um creme para depilação antes de passar a lamina, de modo que ela deslize mais suavemente. Outra dica bacana e passar condicionador de cabelos antes de passar a lamina. Ela vai correr melhor sobre a pele e evita de irritar causando inflamação e escurecimento da axila.

Axilas-escuras-clarear-axilas-dicasdacema2

Desodorantes: Saiba escolher seu desodorante, prefira só sem álcool na formula, pois estes tendem a causar irritação na pele, provocando a hiperpigmentação no local. Verifique se tem álcool na formula e prefira os sem perfume também. Evite os que contêm sais de alumínio.

Transpiração: Quando você transpira muito o local acaba acumulando bactérias, já que as axilas estão cheias de glândulas excretoras eliminando toxinas. Procure usar um sabonete antibacteriano nas axilas principalmente quando transpirar muito, pois as bactérias desequilibram a flora da pele e causam escurecimento além de mau odor.

Hormônios: O desequilíbrio hormonal também é um fator que causa escurecimento das axilas, virilhas e pode causar manchas escuras no corpo.


Acima do peso: Pessoas muito acima do peso devido ao atrito na região ser maior,  e a possíveis alterações hormonais tendem a ter o escurecimento das axilas .

Existem tratamentos estéticos específicos e muito eficientes para clarear a pele na região das axilas. Veja alguns exemplos de tratamentos para clarear as axilas

Tratamentos estéticos para clarear as axilas escuras ou com manchas


Laser Luz Intensa Pulsada: Age nas camadas profundas e superficiais da pele reduzindo as machas e pigmentações.

Peelings: Existem vários tipos de peeling. Objetivo e remover as células mortas e promover a renovação celular e assim também uma nova camada de pele sem manchas escuras


Epilação a Laser: A epilação, diferente de uma depilação onde o pelo ainda que arrancado da raiz torna a nascer, através de estímulo , remove o pelo e faz com que não nasça mais. Este procedimento evita que a pessoa siga se depilando o que é uma das causas do escurecimento das axilas.

Cremes cosméticos e desodorantes para clarear as axilas escuras 


Existem também alguns cremes disponíveis para clarear as axilas e até alguns desodorantes que
Axilas-escuras-clarear-axilas-dicasdacema3
prometem um clareamento das axilas com uso continuo.
  • A linha Dove Dermo Aclarant contem desodorantes e cremes com a função clareadora.
  • A Guarnier também lançou uma linha de desodorantes que prometem clarear as axilas. Trata se da linha de desodorantes Bi-O-Clarif com AHA de limão que promete clareamento em até 28 dias de uso continuo.
  • Bepantol derma pomada também auxilia no clareamento da pele.
  • A Avon também possui um desodorante da linha Skin So Soft para clarear as axilas

  

Tratando as axilas escuras com dermatologista

Outra opção além dos tratamentos estéticos é procurar um dermatologista. Existem cremes clareadores  que tem se mostrado eficientes para o clareamento das axilas. São cremes a base de hidroquinona,  acido retinoico, uréia, alpha – hidroxiacidos e ate acido salicílico que na combinação certa, em formula receitada por um profissional dermatologista removem as manchas escuras com sucesso.

O que fazer para evitar escurecer as axilas


Para prevenir o escurecimento das axilas você pode adotar alguns cuidados simples. Na hora de remover os pelos das axilas, prefira cera fria. Se utilizar aparelho com lâminas, passe um creme antes e deslize a lamina com cuidado para que não agrida a pele.
Evite o atrito no local. Evite desodorantes com álcool. Hidrate a pele das axilas.

Agora veja algumas receitas caseiras para clarear as axilas neste vídeo do nosso canal do YouTube:

Clarear Axilas e virilhas escuras :Receitas caseiras que funcionam 





Espero que tenha gostado das dicas, compartilhe com as amigas, indique nosso blog.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e  fique por dentro de todas as novidades.
Se você também tem alguma receita ou dica bacana para clarear as axilas, comente abaixo, vamos compartilhar conhecimentos.

Um abraço e até o próximo artigo

Tags: Como Clarear Axilas e Virilha, Receita Caseira Fácil e Barata, Como clarear as axilas em casa, Axila, Como Clarear axila, virilha, cheiro, clarear, dicasdacema, iracema ribeiro, receita caseira, Como Clarear Axilas, Receita Caseira, Como Clarear Virilha, clareando, as, axilas, como, clarear, sovaco, escuro, preto, suvaco escuro, Axila, clarear em baixo do braço, clarear o sovaco, clarear, clareamento, clareando, axila escura, manchas na pele, clarear manchas na axila, 





Se inscreva no canal: YouTube

Curta a página :        Facebook

Siga no twitter:         Twitter

Adicione no:             Google Plus

Veja também:

Os nutrientes dos alimentos- Como aproveitar melhor 

Biomassa de banana verde que ajuda a emagrecer e regula o intestino- aprenda a fazer


Sucos que ajudam a emagrecer


Dieta nua crua e gostosa? o que é isso?


Micose - Receitas Caseiras que Funcionam


5 dicas para emagrecer as suas receitas


Obs:  direitos autorais  reservados- veja o aviso legal

4 comentários:

  1. Interessante as dicas num sabia que cera escurecia a axila não.
    Gostei da dica colega!
    Abraços da Jenny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa tomar cuidado para não usar ela quente demais isso é o que mais escurece, a cera muito quente. Bom ter você aqui , obrigado por sua visita amiga seja sempre bem vinda :)

      Excluir
  2. Axilas cabeludas?! Nem pensar! Melhor seguir suas dicas, Cema! Beijos!

    ResponderExcluir