Dicas da Cema: Chás que ajudam a emagrecer

Chás que ajudam a emagrecer

Chás-que-ajudam-a-emagrecer-1


Veja quais os chás que ajudam a emagrecer mais rápido 

Olá amigas, vocês certamente já ouviram falar sobre muitos chás que ajudam a emagrecer não é mesmo? Mas afinal, porque eles ajudam? O que faz cada um deles e como o fato de tomar o chá vai me ajudar a emagrecer?
Vamos ver agora alguns dos mais conhecidos chás que ajudam a emagrecer, e como age cada um deles no nosso organismo. Assim você poderá identificar qual deles vai te ajudar da melhor maneira.


Os mais famosos chás que ajudam a emagrecer 

Chá verde para emagrecer

O chá verde já é um velho conhecido da quem esta na luta com a balança. Conhecido por seus benefícios á saúde e também para baixar o peso. Ele age através de uma propriedade que estimula as enzimas responsáveis por controlar o metabolismo e quebrar as gorduras e assim ajuda a emagrecer, pois por conta disso as gorduras não ficam depositadas no tecido adiposo.
Chás-que-ajudam-a-emagrecer-2
Além de auxiliar a emagrecer o chá verde ajuda a combater o colesterol ruim, ajuda a melhorar a digestão e tem ação antioxidante, também ajuda a controlar o colesterol ruim.
O chá verde não deve ser tomado junto com as refeições e também não deve ser consumido em excesso. Não é porque ele ajuda a emagrecer que você vai tomar dois litros por dia. Tudo o que e demais passa da conta. A diferença entre o produto ser remédio ou ser veneno esta na dose. O chá verde contem cafeína e se administrado em altas doses pode causar insônia.

Quem não deve tomar o chá verde

O chá verde é contra indicado para quem tem a pressão alta, glaucoma, hipertireoidismo e para gestantes. O certo é consultar o seu médico antes do começar a fazer o uso deste ou de qualquer dos chás.

Hibisco outro dos chás que ajudam a emagrecer

O chá de hibisco é também um importante aliado para quem deseja emagrecer. Ele tem um sabor agradável, levemente azedinho e pode ser utilizado puro ou também em suchás, pois o azedinho combina com o suco das frutas e lembra meio de longe o morango, além da cor vermelha bonita.

O Chá de hibisco e suas propriedades

Chás-que-ajudam-a-emagrecer-3
O chá de hibisco ajuda a emagrecer porque é rico em antioxidantes e flavonoides que combatem a retenção de líquido e o acumulo de gorduras na região da barriga e quadris, onde geralmente é mais difícil eliminar.
O chá de hibisco também ajuda a combater o colesterol ruim e a pressão alta, é rico em vitamina B1 B2 C A e ferro, por esta razão, também é bom para o cabelo a pele ossos, a visão e o sistema imunológico, além ser ótimo para prevenir aparecimento de anemia, proteger o coração e os vasos sanguíneos.

Quem não deve tomar o chá de hibisco

O chá não deve ser consumido por gestantes e bebes.

Chá branco para emagrecer  

Este chá é feito da mesma planta do chá verde. A diferença esta no ponto de colheita da planta. O chá branco é um tanto mais eficiente que o verde para quem quer emagrecer por conta da maneira de processamento e de colheita que é feito de um modo a deixar as propriedades mais concentradas.
Outra vantagem do chá branco para ajudar a emagrecer em relação ao chá verde é o sabor que é mais leve  que o verde e ligeiramente adocicado .

Como o chá branco ajuda a emagrecer


Chás-que-ajudam-a-emagrecer-4
O chá branco tem o mesmo efeito que o verde no organismo, que é o de promover a termogênese a assim acelerar o metabolismo e a queima de gorduras porem de efeito mais forte em razão de ser mais concentrado.

 Para um bom resultado de emagrecimento com o chá branco é necessário consumir no mínimo um litro diariamente por um período de dois a três meses. Eu prefiro gelado, mas o efeito é o mesmo tanto tomando ele frio como morno.


Quem não deve tomar o chá branco


O chá branco , assim como o chá verde, é contra indicado para quem tem a pressão alta, glaucoma, hipertireodismo e para gestantes e bebes.


Emagrecer com chá de gengibre


Chás-que-ajudam-a-emagrecer-5O chá de gengibre também é um poderoso aliado para quem quer emagrecer. Uma propriedade já bastante conhecida do gengibre é o fato de ele ser um alimento termogênico, por tanto, acelera o metabolismo e a queima de gordura. 
E além desse excelente benefício o chá de gengibre tem também a seu favor que é um excelente desintoxicante, melhorando o funcionamento do fígado e conseqüentemente do corpo como um todo, afinal um corpo livre de toxinas e mais saudável e trabalha melhor.

 O que mais o chá de gengibre tem de bom

 As duas propriedades citadas acima já são excelentes, mas alem dessas o chá de gengibre também tem qualidades que vão te encorajar a consumir. Uma delas é que o gengibre previne e evita o aparecimento do câncer por conta de sua ação antioxidante. Além disso, ele é rico em vitamina B6, magnésio, cobre e potássio, melhora a circulação sanguínea, a digestão, combate enjoos e a flatulência.

Quem não deve tomar o chá de gengibre

Como todo alimento termogênico o gengibre acelera o metabolismo, por esta razão pessoas que tem diagnostico de hipertireoidismo não devem consumir, pois o seu metabolismo já é acelerado por conta do problema de saúde. Pelo fato de que pode aumentar a pressão arterial também não é recomendável que pessoas que tem pressão alta e problemas cardíacos tomem esse chá. Gestantes e bebes não devem tomar salvo sob orientação medica.

Os chás que ajudam a emagrecer fazem milagres sozinhos

Chás-que-ajudam-a-emagrecer-6
Nem de longe acredite na afirmação acima. Os chás como informado no titulo, ajudam a emagrecer, mas você que realmente quer emagrecer deve fazer a sua parte. Evitar alimentação inadequada e desequilibrada, comer nas horas certas, não ficar muito tempo sem uma refeição e maneirar, ou de preferência parar totalmente com frituras e refrigerantes. 
Os exercícios físicos também são importantes tanto para a estética quando para a saúde do coração, ossos, nervos e músculos, alem de relaxar a mente.
Você não precisa virar um super atleta da noite para o dia, mas uma pequena caminhada de 20 a 30 minutos irão te ajudar muito.
Se você já faz tudo isso e tem alcançado um bom resultado, imagina então com a inclusão desses chás que ajudam a emagrecer, quanto irá aumentar o seu resultado!

Espero que tenha gostado das dicas, não deixe visitar as nossas redes sociais, e se inscrever no canal, lá tem uma playlist com varias dicas e receitas ligth .
E se você já toma algum desses chás conta aqui nos comentários qual deles e se você notou algum resultado.
Se inscreva no canal: YouTube

Curta a página :         Facebook

Siga no twitter:           Twitter


Adicione no:                Google Plus

Um abraço e até o próximo artigo!

Veja também:

Mel - Hidratação para os cabelos
Farinha de Maracujá - Aprenda a fazer



Um comentário: