Dicas da Cema: Dicas e cuidados para relaxar os pés

Dicas e cuidados para relaxar os pés

Dicas-e-cuidados-para-relaxar-os-pés




Cuidados para relaxar os pés


Olá amigas, qual de nós nunca chegou um dia tão cansada que tudo o que você queria era uma boa massagem e cuidados para relaxar os pés e ficar descansada não é mesmo. Tem dias em que parece que os pés se cansam de carregar a gente para lá e para cá e resolvem protestar com dor e cansaço.
Para estes dias, nada melhor que seguir estas dicas de cuidados para relaxar os pés que vou passar a vocês.

Você vai ver aqui algumas dicas para evitar o cansaço dos pés e receitas de escalda pés maravilhosas que sempre resultam em um relaxamento com produtos que geralmente você já tem em casa.
Mas antes disso, veja algumas dicas que podem te ajudar a aliviar e evitar este cansaço excessivo nos pés:


Dicas de cuidados para evitar o cansaço dos pés


Relaxar os pés com calçados confortáveis

Dicas-e-cuidados-para-relaxar-os-pés1Claro que nós mulheres amamos sapatos e os altos então, tendem a nos encantar e parece ate que chama quando passamos por eles. Não dá para negar que uma mulher com salto alto fica muito mais sexy e interessante. 

Mas você não precisa ser sexy o tempo todo, deixe o salto alto para os encontros e eventos especiais, festas, casamentos e estas coisas.

Nos outros dias, ainda que queira usar um salto, experimente um mais baixo, plataforma ou modelo Anabela que mesmo mais altos são firmes e confortáveis. 

Quando sair e precisar mesmo usar o salto, tenha sempre uma opção mais baixar para colocar assim que puder para não maltratar demais os pés. Claro que quando já estiver voltando para casa e se o príncipe não estivera seu lado.

Abuse das palmilhas

Existem palmilhas que deixam os calçados muito mais confortáveis, mesmo os de salto muito alto, que são adesivas e você pose colocar no sapato, deixando ele bem macio como um tênis, mas sem perder a beleza de usar um salto. Elas ajudam a evitar o atrito, descansam os pés e a coluna e geralmente custam baratinho.

Use o seu numero

Evite comprar calçados pensado na hipótese de ele lacear. Experimente e só leve aquele que realmente serviu, que ficou bem no seu pé e que te deixou confortável. Não caia na conversa do vendedor, afinal quem vai ficar com os pés ali dentro é você e não ele. Você precisa se sentir confiante e confortável. E também não compre maior pensando que vai deixar confortável pois isso geralmente causa é calos.

Compre calçados à tarde

O bom é comprar na parte da tarde, pois o nosso corpo tende a reter liquido e inchar mais na parte da tarde. Assim, se você comprar um calçado e ficar justinho na parte da manhã, possivelmente quando usar ele se for calçar a noite certamente ficara apertado e incomodará os pés.

Não compre calçados no período menstrual e TPM

Evite comprar calçados no período menstrual, que é quando estamos bem mais inchadas que o normal e obviamente as pernas e pés também estarão.  Para combater esta retenção de líquidos dá uma olhadinha nesse vídeo aqui do meu canal do YouTube, é a receita e modo de fazer de um chá que eu sempre tomo e é ótimo para combater a retenção de líquidos.


Aproveita e se inscreve no canal, aí você vai poder ficar sempre por dento das novidades.

Experimente sempre o par

E quando experimentar os calçados na loja, levante-se e caminhe um pouco com eles com o par, os dois pés, para certificar se de que eles realmente são confortáveis.

Experimente as linhas confort

Muitas marcas de calçados já estão com a linha total conforto, que são calçados mais anatômicos, macios, muito charmosos e não perdem o lado elegante e confortável.
Dicas-e-cuidados-para-relaxar-os-pés3Eu tenho um par de botas cano alto total confort que é maravilhoso.

Minha panturrilha é bem grandinha e a canela grossa e por isso tenho dificuldade de encontrar uma bota cano alto que fique bem, mas esta da linha total confort além do tradicional zíper tem um ajuste de elástico que deixa a bota superconfortável sem perder o charme e a sensualidade da bota cano alto. 


Também tenho saltinhos, modelos boneca, scarpins que são tão confortáveis que até parece que estou de rasteirinha. Eu já encontrei desses calçados confortáveis das marcas Dakota, Beira Rio, Picadili, entre outras, e várias marcas já estão trabalhando com esta linha confortável, eu recomendo, são ótimos para os pés.

Invista em cremes relaxantes de massagem para os pés

Cremes relaxantes são ótimos para melhorar a circulação, relaxar, descansar os pés e renovar as energias.

Esfoliação sempre: Faça ao menos a cada 15 dias uma boa esfoliação nos pés para remover as células mortas, abrir os poros e deixar a pele respirar.


Agora vamos às receitas e dicas para o escalda pés super relaxante


Cuidados para relaxar os pés, escalda pés

Dicas-e-cuidados-para-relaxar-os-pés2 Uma ótima dica que serve para qualquer dos escalda pés que você vai preparar é; no fundo da bacia que você for usar para fazer os escalda pés, colocar aquelas bolinhas de vidro, ou bolinhas de gude, não sei como se chama em sua região.
As bolinhas em contato com a água morna ou gelada irão ajudar a massagear os pés e aumentar a sensação de relaxamento.

Relaxar os pés Receita 1-

Sal grosso, aquele de churrasco, álcool é água morna são excelentes para um escalda pés relaxante.
Coloque em uma bacia água morna suficiente para cobrir os pés, uma colher de sal grosso e meio copo de álcool.
Misture com os pés até dissolver bem e quando a água começar a esfriar, acrescente mais uma vez meio litro de água quente. Cuidado para não queimar os pés, melhor tirar da bacia quando for acrescentar mais água. Cuidado também para não colocar os pés no chão frio.

Relaxar os pés Receita 2 – 

Em uma bacia, coloque água morna mais para quente suficiente para cobrir os pés, acrescente meio copo de vinagre qualquer tipo.  Deixe os pés nesta água e relaxe.

Relaxar os pés Receita 3

 Faça um chá bem forte de alecrim com duas colheres de alecrim e um litro de água. Coloque os pés em uma bacia, molhe meias de algodão com este chá e calce as meias. Despeje o restante do chá dentro da bacia e complete com água bem morna.

Relaxar os pés Receita 4 –

Faça um chá bem forte de camomila, despeje em uma bacia e complete com água morna mais para quente, em uma temperatura que seus pés suportem, suficiente para cobrir os pés. Coloque os pés nesta água e relaxe, deixe ate amornar.

Relaxar os pés Receita 5 – 

Coloque os pés em uma bacia com água morna e acrescente 10 gotinhas de essência de alfazema e 5 gotinhas de essência de lavanda. Mergulhes os pés e relaxe até a água começar a esfriar.

Relaxar os pés Receita 6

Coloque os pés em uma bacia com água morna mais para quente, com 5 gotinhas de essência de eucalipto e 5 folhas de hortelã maceradas. Se quiser mais forte, pode fazer o chá com as folhas de hortelã.

Atenção: Para qualquer desses escalda pés você deve tomar cuidado para não colocar os és no piso frio.

A água morna ajuda a melhorar a circulação e as essências ajudam a relaxar. Após o escalda pés, seque bem os pés e hidrate com um bom creme preferencialmente para os pés. Para os dias mais puxados e que você estiver mais cansado use um óleo de massagem canforado após o escalda pés e antes do hidratante.
Mantenha as unhas cortadas em tamanho ideal para não machucar com os sapatos. Não deixe curta demais. Caso tenha tendência a encravar as unhas dos pés separe um tempo para você e faça um tratamento com podólogo para acabar com esse problema.

Se você tiver problemas de rachaduras nos pés, confira a receita aqui no blog que tem feito o maior sucesso, com mais de 200 comentários de pessoas que utilizaram e tiveram um excelente resultado. Este creme cura MESMO a rachadura nos calcanhares nos pés. Veja a receita AQUI.



Espero que tenha gostado das dicas, e se você já testou alguma, comenta aqui abaixo o que achou.

Um abraço e até o próximo artigo.

Tags:cuidados com os pés, relaxar os pés, pés cansados cuidar, cuidar dos pés, massagem nos pés, escalda pés, receita para os pés, calçados para os pés, pés macios, pés confortáveis, total confort,


Se inscreva no canal: YouTube

Curta a página :        Facebook

Siga no twitter:         Twitter

Adicione no:             Google Plus

Veja também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário