Dicas da Cema: Dica para evitar e combater queimaduras de sol e praia

Dica para evitar e combater queimaduras de sol e praia

Bepantol-para-queimaduras-de-sol-tudosobrebepantol

A praia estava boa, o clube lotado e você se empolgou, foi para o sol sem protetor?

Ou entrou na água e esqueceu-se de reaplicar e agora esta com a pele ardendo por causa de queimaduras de sol?
Bem existem vários produtos pós sol no mercado, e dicas que vão te ajudar a aliviar essa sensação terrível de "não me rele não me toques". Mas antes vamos conferir algumas dicas para evitar que estas queimaduras ocorram.

Dicas para evitar queimaduras de sol



Proteção sempre:

Bem, a primeira é a que a maioria já esta cansada de ouvir, mas por inacreditável que pareca muitos ainda não fazem. Talvez por esquecimento ou por achar que não vai fazer mal; O fato é que ainda grande parte das pessoas estão se expondo ao sol forte sem usar um protetor solar
adequado e sem proteção.


Crie um hábito saudável: 

Com a incidência dos raios solares cada vez mais fortes é imprescindível que você use o filtro solar ate mesmo para sair poucos minutinhos no quintal. Para não esquecer adote como rotina, acordou, lavou o rosto já aplica uma camada.

Dica-para-tratar-queimaduras-de-sol-2

Protetor de qualidade:

Quando for comprar seu protetor solar , verifique se ele é confiável, desconfie de produtos muito baratos e olhe SEMPRE a data de validade.



Acessórios amigos: 

Sempre que possível use chapéus, bonés , sombrinhas ou algo que lhe traga ao menos um pouco de sombra na cabeça e no rosto. Também já existem vários shampoos com protetor solar, que é excelente para nessa época não detonar os cabelos.


Invista no branco: 

Procure sempre usar roupas claras, de preferencia as brancas que não acumulam tanto calor e prefira os tecidos mais leves. Roupas escuras , principalmente  as pretas, para vestir debaixo de sol forte é como entrar no forno e ainda cobrir com papel alumínio!


Dica-para-tratar-queimaduras-de-sol-3

Hidrate se:

Beba muito liquido sempre, coma frutas hidratantes como a melancia, o melão, laranjas entre outras. mantenha pele, lábios e cabelos sempre hidratados.



Veja também :Dicas para hidratar a pele seca 

Dicas para combater e aliviar as queimaduras de sol e praia

Amido de milho: 

Aplique uma camada de amido de milho ou maisena sobre a área que esta queimada de sol, em toda a parte vermelha. Ela vai dar uma sensação geladinha de alivio e logo vai melhorar o ardor, além de diminuir o atrito da pele com as roupas .


Compressa gelada: 

Molhe uma fralda de pano ou tecido bem leve e macio com água bem fria mais para gelada e vá aplicando nas partes vermelhas para refrescar a pele. Mas não coloque muito gelada para não acabar queimando mais.


Caladryl:

Este é um excelente pós sol, que alivia rapidamente a sensação de queimado na pele.Existem marcas semelhantes e similares, é bom sempre fazer um teste antes de aplicar qualquer produto no corpo, para certificar se de que não é alérgico a ele, aplicando uma pequena quantidade no antebraço.

Veja também: dicas e cuidados para relaxar os pés

Hidratantes corporais:

Aplique e reaplique varias vezes o hidratante na parte avermelhada com queimaduras de sol. Mas cuidado com o hidratante, se a formula contém muito álcool, ao invés de refrescar acaba fazendo arder mais a pele.


Bepantol:

Dica-para-tratar-queimaduras-de-sol-4O bepantol foi desenvolvido para tratar assaduras, nesse caso, no bumbum dos bebes, causadas pelo xixi ou pelo incomodo das  fraudas. A sua formula altamente hidratante é tão eficiente que em casos de queimadura de sol funciona maravilhosamente. 


O Bepantol alivia a queimadura de sol rapidamente e deixa a pele macia e saudável

Não é aconselhável se expor ao sol sem a devida proteção. Um bom chapéu ou boné, protetor solar no mínimo fator 20, roupas leves e claras são ótimos aliados. Em caso de muito sol uma sombrinha ou guarda sol também são muito bem vindos.


Tem dias em que apenas o mormaço já deixa a gente  com a pele queimada. E mesmo com todos esses cuidados a pele acaba ficando vermelha e ardida.

Dica-para-tratar-queimaduras-de-sol-5
Experimente aplicar o Bepantol na pele, no rosto e onde estiver ardendo. Ele vai recuperar rapidamente alem de prevenir e evitar novas queimaduras.

Não se esqueça da proteção do solar e de beber muito liquido. Tanto e saudável por evitar a desidratação do corpo com também evita a desidratação da pele e cabelos.

O protetor solar, o Bepantol, os hidratantes e roupas claras  devem estar presentes sempre  na sua mala de viagens. Aplique tanto na pele a noite para prevenir como após a exposição ao sol. Proteja a pele das crianças . Esses pequenos cuidados irão aumentar a proteção da sua pele.

OBS: Em caso de queimaduras com bolhas não estoure, não passe creme dental, somente água fria e vá ao médico  imediatamente para não tem maiores complicações.


Veja este vídeo com dicas para fazer o bronzeado durar mais tempo sem queimar a pele




Tags:queimaduras de praia, praia, sol, pós sol,  bepantol, bepantol derma, bepantol na pele, bepantol para queimaduras de sol, bepantol pós sol, tratamento pós sol, queimaduras de sol,

Se inscreva no canal: YouTube

Curta a página :        Facebook

Siga no twitter:         Twitter

Adicione no:             Google Plus



Nenhum comentário:

Postar um comentário