Dicas da Cema: Como prevenir a queda de cabelo

Como prevenir a queda de cabelo

Como-prevenir-a-queda-de-cabelo


Prevenir a queda de cabelo é tudo o que resta para homens e mulheres que são geneticamente predispostos para isso. Infelizmente, pouco pode ser feito para evitar totalmente o problema, mas há uma série de medidas preventivas que auxiliam a minimizar os efeitos.
Cerca de dois a cada três homens sofrem com quedas de cabelo a partir dos 35 anos, em diferentes intensidades. Isso os afeta de maneiras diferentes, que podem ir de um simples desconforto, até a depressão.
Por sorte, muitos cientistas dedicam suas carreiras a estudar formas de prevenir a queda de cabelo.
Isso não quer dizer que eles tenham encontrado a solução definitiva para o problema, mas indica que o problema torna-se cada vez menor.
Saiba as principais formas de prevenir a queda de cabelo:

Esteja ao lado da ciência

Esqueça o óleo milagroso que nunca foi cientificamente testado. Não gaste seu dinheiro no produto mágico que aparece nos comerciais. 
A calvície é combatida há muito tempo, e nenhuma solução completa foi encontrada.
Há produtos e tratamentos que são bastante eficazes contra a queda de cabelo. A maioria deles, aliás, são mais focados em manter os fios do que fazer milhares de novos fios crescerem. Desconfie de soluções milagrosas, e sempre procure pelos resultados científicos dos tratamentos propostos.

Escolha shampoos dermatologicamente aprovados

O fato de a embalagem prometer manter seu cabelo em sua cabeça, não significa que o shampoo realmente o faça.
Há um ingrediente que é dermatologicamente conhecido por auxiliar a prevenir a queda de cabelo. Chama-se cetoconazol.
Shampoos que não utilizam este ingrediente, provavelmente não ajudam tanto assim na manutenção dos fios. O cetoconazol reduz a produção de testosterona nos folículos capilares. Isso diminui a chance de queda significativamente.
Os estudos mais aceitos na comunidade científica apontam que o cetoconazol pode reduzir a queda em até 17%. Por isso, shampoos que prometem altas taxas de redução devem gerar desconfiança. O ideal é sempre escolher o shampoo com a recomendação de um dermatologista.

Coma melhor

Como-prevenir-a-queda-de-cabelo2

Uma dieta mais saudável pode prevenir a queda de cabelo significativamente. Evite comidas fritas ou muito gordurosas. Isso auxilia a diminuir a oleosidade das glândulas, o que reduz a velocidade da queda.
Tome cuidado, também, com os doces. Picos de insulina no sangue, causados por altas doses de açúcar, podem causar mais produção de testosterona. A maior disponibilidade do hormônio pode contribuir na queda de cabelos.

Uma luz contra a queda de cabelo

Um estudo coreano percebeu que tratamentos com luz de baixa intensidade auxiliam a prevenir a queda de cabelo. O resultado final é de que a cabelo que passa pelo tratamento torna-se 22% mais grosso e 15% mais denso em um período de seis meses.
O tratamento é dermatologicamente testado e aprovado, mas precisa ser recomendado por um profissional. Por isso, é necessário receber as instruções de um dermatologista. Ele pode aplicar as sessões no próprio consultório, ou recomendar o uso de “chapéus” especiais para o estímulo. É importante entender que este tratamento não faz com que mais fios de cabelo cresçam – apenas fortalece os que não caíram.

Este artigo foi uma colaboração escrito e enviado pela autora do blog Tudo Ela. Se você gostou dessas dicas e quer ver outras? Acesse o blog Tudoela.com e confira!


Se inscreva no canal: YouTube

Curta a página :        Facebook

Siga no twitter:         Twitter

Adicione no:             Google Plus

Veja também:







Nenhum comentário:

Postar um comentário