Dicas da Cema: Dicas de Alimentação para Mulheres Ocupadas

Dicas de Alimentação para Mulheres Ocupadas

Dicas-de-Alimentação-para-Mulheres-Ocupadas-1

A alimentação acaba se tornando desleixada para algumas mulheres que se veem numa rotina corrida e estressante, em grande parte dos casos. Por isso, pensamos em dicas que podem auxiliar a criar refeições fáceis, práticas e saudáveis!

É possível que muitas mulheres ocupadas não percebam, porém há a necessidade de realizar refeições saudáveis de maneira prioritária para que consigam manter a saúde e o ritmo turbulento de vida. 


Uma alimentação saudável age diretamente nos aspectos cerebrais relacionados à inteligência e dinâmica do dia-a-dia.

Quem vive viajando, preocupada com reuniões, viagens, arrumar bagagens, palestras, cotar seguro viagem e demais necessidades, também pode usar as dicas para se alimentar melhor durante esses processos.

A fim de manter uma alimentação que seja fonte de muita nutrição qualitativa e que seja o impulsionador da imunidade do organismo, mantendo os graus energéticos coerentes e saudáveis, é importante fazer a seleção adequada dos alimentos, bem como o planejamento antecipado do que irá consumir.

Dicas-de-Alimentação-para-Mulheres-Ocupadas-2



Dicas de Alimentação para Mulheres Ocupadas


Aqui, estão algumas dicas de alimentação para mulheres muito ocupadas que podem ser a solução de uma rotina estressante:

Consuma grãos e proteínas logo pela manhã

Inicie o dia desjejuando de forma equilibrada. Faça a ingestão de pães integrais, com grãos, peito de peru, queijos, ou consuma frutas misturadas com iogurte e aveia.  
A combinação dos grãos que são fonte fibrosas com as proteínas - leite, carnes - faz com que haja a saciedade da fome de modo equilibrado, gerando energia sem riscos de aumentar o peso.
Dicas-de-Alimentação-para-Mulheres-Ocupadas-3


Evite industrializados

Busque, ao máximo, não consumir a alimentação industrializada. Tente adequar sua alimentação inserindo uma maior  quantidade de legumes, frutas e verduras. 

Caso sinta dificuldades em abandonar os chocolates e biscoitos, por exemplo, faça a redução de idas em mercados e lugares que te provoquem essa tentação. Busque adquirir o que necessita em feiras, sacolões e locais onde você possa encontrar frutas e vegetais frescos. 

Estes ambientes são cheios de alimentos naturais e ainda promovem passeios que podem tirar você do piloto automática da rotina estressante.

Consuma verduras, frutas e legumes da época 

Em momento de fazer a seleção destes alimentos, considere a estação e momento do ano em relação ao vegetal que está comprando. Veja se o mesmo tem a produção naquela instância e se trata-se de um produto da região ou feito pela importação de outros ambientes. Produtos da estação costumam ter uma melhor qualidade.

O consumo de produtos conforme o momento da produção e que se destaquem na sua região, não apenas fazem com que você economize dinheiro, mas também que consuma de um jeito saudável a alimentação - evitando agrotóxicos e químicos afins.

Faça a preparação e armazenamento dos alimentos de forma antecipada


O interessante, para que você ganhe tempo e ainda se alimente de forma saudável, é separar um momento da semana para preparar e armazenar as suas refeições. 
Dessa forma, você elabora o cardápio antecipado, congela e, de forma prática, terá a alimentação de prontidão todos os dias em sua geladeira.
A dica é utilizar potinhos de marmitas e afins que caibam no seu refrigerador e armazená-los para uma semana.

Prepare lanches saudáveis

Tenha na bolsa ou sempre à mão opções de lanches práticos e saudáveis, como chips de legumes, frutas, iogurtes, palitos de cenoura. 
Banana é uma fruta muito pratica para levar, maçã, mexerica, são opções fáceis de levar e de consumir em qualquer lugar.

Como vocês podem observar são pequenos hábitos que se incluirmos na nossa rotina alimentar podem ajudar a melhorar a qualidade de nossa saúde mesmo para as mulheres mais ocupadas, deixando a vida mais leve e saudável.


Espero que tenha gostado da dica de hoje, se tem alguma dica a acrescentar comente abaixo e assim vamos trocando experiencias.

Se este artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos em suas redes sociais


Acompanhe o Blog Dicas da Cema nas redes sociais.
Um abraço e até a próxima postagem😊😉


Se inscreva no canal: YouTube

Curta a página :        Facebook

Siga no twitter:         Twitter

Adicione no:             Google Plus



Veja também:







Nenhum comentário:

Postar um comentário