Dicas da Cema: Dieta Dukan veja aqui como fazer

Dieta Dukan veja aqui como fazer

emagrecer-dukan

A Dieta Dukan não é difícil de seguir. Tem se comprovado através de resultados  que promove um emagrecimento rápido

.  
 Desafio 14 dias
Além disso, tem a vantagem de não limitar as quantidades de alimentos que você vai poder comer. 

Ela não é restritiva quanto à quantidade, mas sim quanto ao grupo alimentar. 


A Dieta Dukan é feita em quatro fases, e todas tem que ser feitas completas para que a dieta funcione e se mantenham os resultados alcançados com ela. 

Ela também é uma tipo de dieta Low carb, porém com uma diferença que e dividida em fases e é um tanto mais restritiva em alguns alimentos .

Na Dieta Dukan você realmente elimina peso rapidamente se seguir direitinho o método desenvolvido pelo Dr. Pierre Dukan.

Esta dieta ficou famosa e conhecida também no Brasil, depois que algumas celebridades fizeram a dieta e alcançaram bons resultados.


Jennifer Lopes, Penélope Cruz , Augusto Liberato e Beyoncé, Fernanda Paes Leme, Carol Célico  e a mãe da Duquesa, Carole Middleton também se utilizaram da dieta Dukan para emagrecer e manter o peso.



A Dieta Dukan em fases



Após anos de pesquisas e praticas com seus pacientes, o Dr. Pierre conseguiu formalizar as quatro etapas da Dieta Dukan de maneira que a pessoa emagreça e realmente mantenha o organismo educado e acostumado com o novo corpo magro, sem recuperar o peso eliminado.

Os detalhes sobre o passo a passo da dieta Dukan, você encontra no livro “Eu não consigo Emagrecer” do Dr. Pierre Dukan.

A fase ataque é primeira da Dieta Dukan 


Na fase ataque, são feitos alguns dias de um  ataque proteico ao organismo, de uma maneira que força seu corpo a eliminar o excesso de líquido através da urina e também provoca a Cetose.

Nesta fase a pessoa só pode comer 66  alimentos que estão na lista do Dr. Dukan. Porém pode comer à vontade.

Basicamente os permitidos são carnes magras, ovos, leites desnatados, iogurtes zero gordura e queijos zero gordura, além de uma colher  e meia (sopa) de farelo de aveia.

No livro do Dr. Pierre Dukan você encontra a lista completa com os alimentos permitidos e os tolerados.


O tempo de permanência nesta fase varia de pessoa para pessoa e depende muito do quanto cada um necessita eliminar de peso. Geralmente são de 02 a 07 dias.

A média de eliminação de peso nesta fase é de 1,5k a 5k.

Alem dos 66 tipos de proteínas que você pode comer a vontade a hora que quiser e na quantidade que desejar,  e do farelo de aveia que tem que ser diário, é preciso fazer uma caminhada de 20 minutos todos os dias da fase de ataque.

Também é muito importante beber bastante líquidos, bastante mesmo!

Precisa beber muita água. As fibras das proteínas são muito resistentes e se acumulam. Se ingerir pouco liquido pode e vai te causar constipação, prisão de ventre e muita dor de cabeça. Beba uma media de 2 a 3 litros ao dia.

 A segunda fase da Dieta Dukan é a cruzeiro

A fase de cruzeiro também é para perder peso. E perde bem, mas não tão rápido como na fase ataque.



emagrecer-dukan

Na fase de cruzeiro você pode comer proteínas e legumes, mas não todos, só os permitidos. 

São 34 tipos de legumes a vontade que você vai intercalar com as 66 proteínas permitidas. 

Você vai fazer dias de proteína pura (PP), e dias de (PL) que são proteínas mais legumes. 

As receitas você pode pegar nos livros, nos grupos e paginas de quem segue a Dieta Dukan ou usar e abusar da sua criatividade de criar receitas a vontade, desde que só contenha os alimentos permitidos e os tolerados nas medidas certas.

O tempo na fase cruzeiro é calculado de acordo com o que você quer eliminar. 

Por exemplo, se quiser eliminar 5 quilos, então 5x7 = 35, precisa ficar nesta fase 35 dias. 

A quantidade diária de farelo de aveia a ser consumida nessa fase é 2 colheres (sopa) ao dia e recomendação de exercício é caminhada diária de 30 minutos.

 Fase 3 da dieta Dukan - consolidação

Esta fase é pra seu corpo se acostumar com o novo peso, e manter o novo corpo sem recuperar rapidamente. 

De acordo com o Dr. Pierre, se fizer esta fase certinha, não recupera o peso perdido nunca mais.

Aqui você já  pode voltar a comer frutas e pão e alguns alimentos que eram proibidos passam a ser permitidos mas  com moderação.

O tempo que você fica nesta fase é de 10 dias por quilo perdido. Por exemplo, se emagrecer 10 quilos fica 100 dias nessa fase.

Segundo Dr. Pierre, este é o tempo que o corpo leva para aceitar sua nova forma e não acumular as gorduras novamente.


A quantidade diária de farelo de aveia a ser consumida é 2 colheres e meia (sopa) e a caminhada  diária recomendada na fase de consolidação é 25 minutos.

Quarta fase da Dieta Dukan - estabilização

Esta é a ultima fase da dieta Dukan, e o tempo de duração é seguir essas quatro recomendações para o resto da vida para nunca mais  recuperar o peso eliminado.

Primeira recomendação :

Agora você pode voltar a comer de tudo, mas com moderação. Mesmo porque depois da dieta você não consegue comer muito, acaba acostumando com a  saciedade que o farelo  e as proteínas trazem ;
A segunda recomendação: 

Fazer um dia por semana de PP, ou seja, neste dia você só come as proteínas iguais as da fase ataque. Você pode fazer no dia que quiser, e que for mais conveniente pra você, desde que seja sempre toda semana neste dia. Se começar a fazer sempre terça-feira por exemplo, então pra toda terça;feira será só proteica. A seqüência é sempre um dia da semana no mesmo dia sempre.
Terceira recomendação:

Consumir o farelo de aveia, todos os dias da sua, sempre, 3 colheres de sopa de farelo de aveia.
Quarta e ultima

caminhada diária de 20 minutos no mínimo.


Seguindo estas recomendações você estabelecerá os hábitos saudáveis e vai conseguir manter seu peso ideal para o resto da sua longa e saudável vida.


Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje, se este post foi útil para você compartilhe com seus amigos.



Um abraço e até a próxima postagem.


Acompanhe o dicas nas redes sociais:


Se inscreva no canal: YouTube

Curta a página :        Facebook

Siga no twitter:         Twitter


Chás que ajudam a emagrecer


Nenhum comentário:

Postar um comentário