Dicas da Cema: Psicóloga explica porquê homens mais velhos são tão atraentes

Psicóloga explica porquê homens mais velhos são tão atraentes

porque-mulheres-preferem-homens-mais-velhos

Porque namorar um homem mais velho



Hoje o assunto é relacionamentos com homens mais velhos. Não é de hoje que vemos casais formados por homens mais velhos e mulheres mais jovens. 


Muitas vezes as pessoas chegam a julgar o casal, e até discriminar a mulher por conta de ideias pré concebidas e puramente preconceituosas, sem saber realmente o que levou essa mulher a optar, ou aceitar um relacionamento com um homem mais velho que ela. 

Em alguns casos pode até ser apenas por conveniência, mas não podemos generalizar, afinal existem muitos fatores além do status e estabilidade financeira que levam a mulher a escolher este tipo de relacionamento, optando por um homem mais experiente.

Muitos pontos a ser analisados que pesam na balança na hora da escolha por um companheiro.



Maturidade, experiência e romantismo fazem muita diferença


Um estudo feito no Reino Unido mostra que os homens só amadurecem completamente aos 43 anos. 


A notícia pode parecer um tanto quanto chocante, mas não para as solteiras, já que grande parte está buscando por um parceiro mais velho, justamente pela maturidade. 

Um homem com uma mente e atitudes maduras e responsáveis, que realmente sabe o que quer é que valoriza o que tem é um achado e um relacionamento  que vale a pena investir.

Diversos fatores podem atrair as mulheres e influenciar a querer se relacionar com um homem mais velho, tanto que até algumas famosas aderiram a ideia. 

Seja pelo maior prazer sexual visto que a experiencia traz consigo a sabedoria, pela segurança que eles passam, pela estabilidade emocional e financeira, entre outros. 

                 
Bianca Rinaldi e o Esposo Eduardo Menga :Foto Divulgação

Antigamente, este tipo de diferença de idade era visto como motivo de preconceito, atualmente  é muito mais aceito como normal. 
Não precisamos ir longe para ver uma garota de 20 a 30 anos apaixonada por um cara com mais de 40. 

Até porque homens que já viveram mais relacionamentos anteriores, já erraram, já aprenderam e sabem como conquistar uma mulher e que erros não cometer. 

Para entender melhor o porque os homens mais velhos são tão atraentes para as mulheres, o site de relacionamentos, Meu Rubi, ouviu as experiências de duas inscritas do site a também buscou nos pareceres da psicóloga Lourdes Brunini, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo.


Para a psicóloga Lourdes Brunini, a maioria das mulheres quer se sentir segura e confiante nas relações, e isso as leva a buscar um parceiro maduro. “O homem com mais experiência ensina e conduz a parceira, os mais novos podem não ter a mesma preocupação em satisfazer a mulher”, explica. 



Outro fator importante na cultura a qual estamos inseridos, é se relacionar com um homem honesto e responsável, pois isso conta e muito no sucesso de um relacionamento. “Em sua maioria, as mulheres buscam isso pelo medo de se decepcionar”, explica Lourdes. 



Os mais velhos, geralmente, são emocionalmente mais compreensivos, seguros de si, não perdem muito tempo com discussões e fornecerem apoio e cuidados para a parceira com mais facilidade. 

Além do cavalheirismo, que pode ser esquecido pelos novinhos. Pensamos que os clichês estão fora de moda, mas em qualquer tempo, a mulher gosta de delicadeza e de ser bem tratada.

Por mais que o mundo evolua e as mulheres se empoderem, ainda existe a grande maioria que quer ser tratada com amor, romantismo, carinho, quer ser cuidada e protegida, conquistada todos os dias e não ser apenas um objeto decorativo que proporciona prazer.

Estabilidade emocional e financeira influenciam na escolha


Formar um par com um homem mais velho também pode significar maior estabilidade financeira ao casal, já que a maioria é capaz de lidar com o dinheiro pelas experiências adquiridas ao longo da vida, e já possui experiencia e bagagem para equilibrar as vida financeira e emocional.



Ana Lucia, de 23 anos, é a primeira entrevistada do site. Ela conta que a diferença de idade não foi um problema no relacionamento de três anos e meio  com o ex, de 44. “Sempre busquei me relacionar com caras mais velhos, gosto de homens que sabem o que querem para si. Eu e meu ex tínhamos muitos gostos em comum e foi o mais importante para durar”, comenta. 

O companheirismo e a delicadeza de um cara maduro também é um diferencial para ela. “Foi muito diferente me relacionar com alguém 21 anos mais velho e um cara da minha idade. Estar com alguém que sabe o que está fazendo muda sua visão de vida também”, finaliza. 

Outro fator importante na visão da psicologia é que os homens são mais abertos à novas experiências e menos cheios de regras do que as mulheres. Se deixam levar pela atração independente da idade e facilmente irão topar um novo romance se rolar a atração física. 

Os vividos preferem ensinar as parceiras em alguns aspectos, fato que também pode ser uma fantasia para mulheres que gostam de ser conduzidas, não somente na cama, mas na relação como um todo. Ela deixa claro o que quer e facilmente suas vontades poderão ser feitas. 

Ter um par responsável e confiante ao lado é uma das características mais atraentes, tanto para elas, quanto para eles! Um casal que busca as mesmas coisas, que quer fazer o relacionamento dar certo, independente da diferença de idade possui os mesmo objetivos, tende a dar certo.


Gostos parecidos, planos e objetivos diferentes 


A segunda entrevistada do site, Gabi, também teve uma boa experiência, mas planos diferentes para o futuro dos dois resultou no término.

 “Na época em que o conheci, tinha 19 anos e ele 32. Apesar da diferença de idade tínhamos muito em comum"relata.


Com interesses parecidos, íamos em algumas festas juntos e cheguei até a apresentá-lo aos meus amigos mais próximos, mas infelizmente, depois de 7 meses nos relacionando, ele precisou  mudar para a Austrália a trabalho. Foi muito inesperado, eu soube uma semana antes, a solução foi romper o relacionamento”, conta. 

O fim pode ter sido decepcionante, mas Gabi afirma não se arrepender da relação. “O que vivemos juntos está guardado nas boas memórias, também aprendi muito com alguém mais experiente do que eu. Depois dele, sempre busquei homens mais maduros”, explica. 

Nem tudo são flores


Como em todo relacionamento, a Dra.  Lourdes Brunini explica que ficar com alguém mais velho pode trazer alguns desafios pela frente. 


Como no caso de Gabi, ideias muito diferentes para o futuro pode atrapalhar o casal, a maioria das mulheres mais jovens estão iniciando suas vidas profissionais, enquanto eles já estão no caminho definido, já tem seus objetivos e sabem reconhecer oportunidades que não podem perder.


Outro probleminha que surge em muitos casos são os filhos dele - caso tenha-, que podem ter dificuldade em aceitar a moça mais nova e vice-versa. 

Em raros casos pode surgir uma amizade, já que a idade pode ser mais parecida, e as ideias e preferencias também.  

E justamente por conta disso, o inverso também pode ocorrer, de os filhos não aceitarem a pessoa, por ciume, por achar serão esquecidos e coisas desse tipo.
Em raros casos , se a moça souber se colocar no lugar de namorada, não de amiguinha ou de madrasta,  pode ganhar a simpatia e apoio dos filhos. 

Mas,  se tudo ocorrer bem, agradeça! 

Por último, o preconceito ainda pode surgir na vida do casal quando as pessoas apontam a mulher, por ser mais jovem, como interesseira.


Ainda que ela tenha uma carreira, formação e profissão, e talvez até já possua bens, na maioria das vezes o homem estará a sua frente nisso, e poderá ter vida financeira mais estável e equilibrada. O que pode levar as pessoas em redor a acreditar que o motivo seja apenas financeiro. 

Cabe a moça seguir seu relacionamento e sua vida , viver seu romance da melhor maneira possível, sabendo e tendo consciência de que o que as outras pessoas pensam a seu respeito e a respeito do seu relacionamento é problemas delas e não seu.

Mas, me conta e você, já teve um relacionamento com uma pessoa mais velha, com uma diferença de idade considerável?

Se teve comenta aqui abaixo, me conta o que achou, como foi, deu certo? O que você aprendeu com isso ? Conta pra nós.

Um abraço e até o próximo post.

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje, se este post foi útil para você compartilhe com seus amigos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHEÇA O CANAL