Dicas da Cema: Dicas sobre dieta detox

Dicas sobre dieta detox


Dicas-sobre-dieta-detox

A dica de hoje é uma boa opção para começar a se cuidar, melhorar a saúde e perder peso.

Estamos no prazo de colocar as promessas de final de ano em prática.

Vamos falar hoje sobre a dieta detox. 
Podemos melhorar a saúde e o controle de peso através de uma boa alimentação e dieta detoxificante, para limpar o organismo deixando ele preparado para receber a alimentação saudável. 

A dieta detox além de limpar o organismo também ajuda a manter o corpo saudável e a barriga sequinha, ajuda a desintoxicar o fígado, que um dos culpados daquela barriguinha saliente, pois quando não esta bem ele costuma a ficar inchado.




Fazer uma desintoxicação de suco para algumas pessoas não é o suficiente para sustentar, pois sentem a necessidade de comida sólida e podem sentir muita fraqueza o que faz com que a pessoa acabe desistindo antes de começar a fazer efeito. 

Para que isso não ocorra, faça um plano de desintoxicação que inclui comida sólida!

 Como organizar a dieta detox


Dieta-Detox- para-limpar-o-organismo
  • A comida que você for consumir nestes dias de detox pode ser levada para o trabalho e consumida em cada refeição (café da manhã, almoço e jantar com dois lanches por dia) em seu próprio recipiente separado pronto para comer ou ser esquentado no micro-ondas.

  • Separe varias tigelinhas, para café, lanche almoço lanche da tarde e se for o caso de no horário do jantar você ainda estar fora, leve para o jantar também. É meio incomodo, mas será por poucos dias e alem disso o resultado dera compensador.

  • Para melhor resultado opte por um plano que inclua mais vegetais, com uma comida super fresca e um sabor delicioso. Consuma  beterraba e salada de lentilha para limpar o corpo das toxinas.

  • Se sentir fome nos intervalos coma uma maçã ou banana.Tenha essas frutas sempre à mão para não cair na tentação e atrapalhar a dieta detox e a limpeza de seu organismo.

  • Se você tiver uma dor de cabeça moderada ao longo de três dias da dieta detox, é bem possível que  uma boa noite de sono possa curar. Se tiver falta de sono coma alface para pegar no sono logo e não sentir fome.

  • Durante os dias de dieta detox faça o seu próprio café da manhã incluído frutas e sucos de folhas verdes e frutas de preferência feitos em centrifuga para não perder os nutrientes e sopas para o almoço e jantar.

  • Se você não tiver centrifuga faça no liquidificador mesmo, mas evite acrescentar água, misture suco de limão ou de laranja que são frutas que possuem bastante caldo e vão ajudar a triturar as frutas e folhas de verduras mais fácil.

  • Você pode também consumir uma boa salada de couve cortado em tiras bem fininhas temperado com limão e um fio de azeite. 

  • Para os legumes, o ideal e consumir cozidos levemente no vapor. Sal com moderação.

  • Chás podem ser incluídos.


E depois de apenas uma semana com o plano cumprido e a dieta detox realizada, cheio de energia, com a pele mais limpa, você notara que terá eliminado peso e se sentira realmente bem consigo mesmo.

Não faça dieta detox por muito tempo, no máximo uma semana,  e volte a dieta normal, e se sentir necessidade refaça um dia de dieta detox por semana, não mais que isso para não carregar demais o organismo, a não ser que sua nutricionista te oriente diferente, e supervisione este período.

  

Receita: Agua Detox de Limão

Comece seu dia bebendo um copo com água pura misturada com suco de limão fresco, tempere com: mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, gengibre, hortelã. Use todos ou apenas os ingredientes que você mais gosta e na quantidade para deixar a água detox gostosa para beber.

Para dar resultado o importante nesta receita é indispensável o limão, tomar logo cedo 15 minutos antes do café da manha em jejum, com isso já é possível ajudar a limpeza do fígado.

 A dieta detox incluindo alimentos sólidos é uma maneira saudável de comer alimentos nutritivos ao invés de privar-se da comida.

Elimine a gordura de barriga  


Se o seu objetivo e ter a barriga reta, será necessário emagrecimento.
Para resultados rápidos um dieta que pode ajudar e muito é a dieta dukan .
Eu fiz a dieta dukan por um curto período e realmente você desincha logo na primeira semana, mas o ruim e manter depois por tanto tempo as regras rígidas.

Outra dica bacana é evitar alimentos flatulentos, aqueles que formam gases no estomago e incham a barriga. Inchaço também pode ser alto consumo de sódio e outra causa pode ser o intestino preguiçoso deixando sua barriga maior.

Tudo isso com a dieta detox será eliminado, pois a dieta detox estimula o fígado e os rins a expelirem as toxinas do nosso organismo.



Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje, se este post foi útil para você compartilhe com seus amigos.

Um abraço e até a próxima postagem.

Acompanhe o dicas nas redes sociais:


Se inscreva no canal: YouTube

Curta a página :        Facebook

Siga no twitter:         Twitter

Siga no Instagram:   Instagram 

Veja também:


Cintura fina - alimentos e exercícios que afinam a cintura e eliminam a gordura abdominal



7 Alimentos que a Mulher Deve Adicionar à sua Dieta






Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHEÇA O CANAL